XXVI Assembleia do Regional Oeste 02 de Catequese

É com alegria que começamos no CENE em Cuiabá a XXVI  Assembleia do Regional Oeste 02 de Catequese,  entre os dias 23 a 25 de novembro de 2012 para juntos refletirmos o caminho da catequese, que deve estar em sintonia com o conhecimento da Palavra de Deus e o jeito em que celebramos a nossa fé. Sendo essa uma proposta de maturidade na caminhada da fé cristã.
            Fomos iluminados com o início do texto: "A PORTA DA FÉ, que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma", indica o Santo Padre.
             A abertura da assembleia foi conduzida pela Ir. Sarvelina Maria Nicolodi. Estavam presentes os representantes das dioceses de Sinop, Diamantino, Rondonópolis, Cáceres, Guiratinga, Barra do Garças, Juína e as prelazias de Paranatinga e São Félix. Participaram também da assembleia 10 religiosas e 04 sacerdotes que contribuíram significativamente nas atividades catequéticas. 
            Na assembleia foram observadas as temáticas: A geração Net, a Iniciação a vida cristão abordadas por Dom Juventino Kestering; A porta Fidei com a Ir. Sarvelina Maria Nicolodi; Educação Cristã com Osmindo Pereira Souza e Dinâmicas da fé com a Irmã Maria Helena Teixeira. Foram discussões interessantes, que aguçaram ainda mais nosso conhecimento e ampliaram nossa visão de catequese para esse mundo de mudança.
            Para ano de 2013 ficou decido que teremos dois eventos no regional a cerca da catequese: primeiro nos dias 14 à 16 de junho com o tema: Família aprofundando – (Iniciação a Vida Cristã – Doc. 97/Juventude/missionaridade –Nova Evangelização); e a 27ª assembleia  nos dias 22 a 24 de novembro, a temática será discutida de acordo com o encontro de junho.
Tivemos a eleição da nova equipe de catequese no regional Oeste 02, ficando assim  composta:  Coordenadora: Irmã Maria Helena Teixeira; Vice Coordenadora: Irmã Sarvelina; Secretaria: Rosely e Osmindo; Assessor:  Dom Juventino Kestering; além dessa equipe formamos uma equipe ampliada com representantes de cada diocese para auxiliar a equipe de coordenação, sendo de: Paranatinga: Pe. Giovane;  São Félix: Pe. Paulo; Juína: Ir. Francis; Barra Do Garças: Ir. Izoldi; Sinop: Sirlei; Cáceres: Pe. Jair; Diamantino: Osmarina; Guiratinga: Jânia; Rondonópolis: Osmindo. Ficamos sem representantes da arquidiocese de Cuiabá por não estarem presentes.
Na avaliação foram colocado as riquezas de informações adquirida nessa assembleia, as trocas de experiências entre as dioceses, bem como toda a dedicação e trabalho dos grupos de serviços: acolhida calorosa, ambiente agradável, participantes sintonizados e receptivos aberto as considerações.
Agradecemos a irmã Sarvelina e sua equipe pelo trabalho desenvolvido a frente da catequese no regional esses três anos, colaborando significativamente nas atividades e reflexões da catequese.
Rosely Gomes da Silva
Secretária da Catequese no Regional Oeste  02

Nenhum comentário:

Postar um comentário